23/05/2010

Alta classe - os engravatados


Alta classe, os engravatados

Para não ferir susceptibilidades, não vou referir o dia nem o momento em que tal teoria me veio á tolinha (de cima) .
Irei procurar escrever como se de um padre aos peixes brada-se.

Meus amigos,
O que representa uma gravata numa pessoa? Dá-lhe mais estatuto? Dá-lhe mais poder? Dá-lhe mais style? É porque se der eu vou para a praia só de sunga e gravata!

Não a serio, é que quando vejo alguém de fatinho e gravata parece que anda sempre de peito feito ou inchado… não percebo. Se ao menos tivesse comido um quilo de lasanha do Pingo Doce… ainda vá que não vá, mas sendo assim não percebo.

Um exemplo muito prático deu-se na semana passada (não referirei o dia). Ao deslocar-me a um seminário e vestido de maneira normal para um estudante pobre e rural, eis que entro no salão de entrada e parece que sou “ fisgado” com alguns olhares de repúdio.

- “ Devo-me ter esquecido de me lavar por baixo” pensei eu… e pronto, segui na mesma para o congresso. Sentei-me na minha cadeirinha e eis que duas singelas cadeiras ao lado se encontrava um senhor “inchado” com a sua gravata. Pois bem, enquanto o pobre e barbudo pobre assistia á palestra de uns senhores engravatados importantes o engravatado ao lado ressonava que nem um porquinho e com a sua elegante mão sobre o seu elegante escroto. Mas que escroto mais elegante! Sim porque um escroto de gravata tem sempre mais classe… devem pensar eles.

Meus senhores, mais do que usar gravata é preciso ter um pouquinho de humildade e saber respeitar as pessoas pois não é por usar gravata ou se ter este ou aquele curso que se é superior a alguém!

Eu até adoro andar desfraldado e de barba por fazer, e não tenho nenhum interesse em valorizar-me perante ninguém. Até prefiro andar com a minha escumalha, a minha ralé, a minha malta amiga e humilde pois assim sinto-me á vontade! E gosto bastante do meu escroto assim como ele está!

Palhaços! Lool

Abraço,

Diogo Pini

1 comentário:

Tânia disse...

Quando tiveres uma foto que ilustre esta frase:"se der eu vou para a praia só de sunga e gravata!
" manda.... :D ahahah