30/01/2012

Soldados da Fortuna – B.A. Baracus



Soldados da Fortuna – B.A. Barracus

Quem nunca quis ser um membro dos Soldados da Fortuna ou na sempre cómica versão dobrada em brasileiro “Esquadrão Classe A”? De sonho.

O kit era engraçado mas não tinha um cidadão de raízes africanas que em 90% das suas frases dizia “Sucker”. E mais, compreende-se perfeitamente o porte físico do rapazola de nome B.A. Baracus (vou escrever BA para poupar os pontos) pois só com muito ginásio é que se conseguia carregar os quilos de bijutaria que ele exibia. No presente temos assistido cada vez mais a assaltos a ouro cá em Portugal, pelo que, como sugestão minha, fica a ideia de os assaltantes claramente não estarem a fazer um bom trabalho de prospecção. Um assalto ao BA e tinham a vida feita. Até dava para irem aos 15 dias para a Praia da Tocha. Fica a ideia.



Por outro Lado BA era ainda muito educativo pois era um rapazola era menino para beber aos jarricãs de leite de penalte. Parecia querer transmitir a seguinte mensagem:

“Meninos, se quiserem crescer, ficarem mais escuros, ter uns braços que parecem pinheiros, carregar 30 kilos de loiça ao peito, um cabelo com muito estilo e poderem dizer asneiras (sucker) de forma fixe bebam leite!”
Era uma personagem de sonho.

E a Van que ele conduzia? Quem nunca quis ter uma carrinha daquelas com letras nas rodas? Só não desejou ter um bólide daqueles quem claramente preferia ver os Tele-Tubbies e ver a Lala a fazer tartes. Esse nicho de gente com esses “gostos especiais” claramente se distingue no presente devido aos seus “gostos” devido ao facto de gostarem de homens robustos como namorados (João Lindim).



Deixando as paneleirices de lado (João Lindim) e voltando aos homens a sério Diogo Carlos e BA Baracus), devo constatar descobri que ter medo de aviões não é mariquice mas sim de homem. Senão constatemos, o BA, que virava aos 15 maus da fita de cada vez também se recusava terminantemente a viajar de avião. E nem sequer fez a viagem de Lisboa para os Açores numa caixinha de fósforos/ touro mecânico aqui como o campeão.

E agora anda a vender snickers a conduzir um tanque! Carreira de sonho, digo eu :)

Basicamente o intuito da mensagem foi afirmar que eu, Diogo Carlos e o BA somos dois reis do Mundo, pelo que deveríamos ser carregados a ombros pelos demais. Enquanto isso não acontece terei de ir pondo gasolina no meu Clio.

Inté,

Diogo Piner, rei da miner

1 comentário:

Nynyta disse...

Tu és impecável ahaha! Está brutal XD