04/01/2010

Os Incendiários


Os incendiários
Encontrava me eu a caminho de São Pedro do Sul para passar um belo fim-de-semana com a TransSerrano quando surgiu em mim uma indignação que não faço ideia de como é que nunca ninguém se debateu cm o mesmo problema. Ao longo da viagem fui reparando nos vários placares a indicar o risco de incêndio e observei que todos se encontravam no verde, ou seja, de baixo risco.

Mas porquê? Porquê?
Porquê se a grande parte dos incêndios são causados pelos incendiários? Eles desempenham esta ocupação em part- time? Tipo dançarino de Inverno e incendiário de Verão? Será? Encontro me indignado!
Os mais leigos poderão dizer que a humidade poderá ter algum relacionamento... Que parolas são essas pessoas! O Mundo não é cor-de-rosa pá!

A minha grande suspeita vai para as pessoas que apenas se encontram no nosso país durante o período de ferias… sim, é mesmo isso! Eu refiro me aos emigrantes! São eles! Vejam lá se não bate certo: apenas se encontram em Portugal nos períodos de incêndios, usam a desculpa que no estrangeiro está-se melhor pois em Portugal não existem meios… entre outros exemplos descarados!

A minha proposta é no próximo presente ano de 2010 se barricarem as entradas aos emigrantes para ver se a minha teoria tem algum suporte!

Criminosos duma figa!

Grande abraço

3 comentários:

Pec disse...

Opa a passagem de ano fez te mal! Deve ser da qualidade do bagaco!

Nynyta disse...

pois isa a s.pedro do sul q te deixou de cama!!! concordo em certa parte se n forem os turistas quem gasta dinheiro na esplanada da fazenda da avo tomazia se os portugueses sao uns forretas???!!!


la esgta eles q tragam dinheiro os bombeiros tem q trabalhar e parece q n mas os postos de vigis de verao tiram muita gente do centro de desemprego!!!

ehehehe bjus

Anónimo disse...

Tu tens uma pancada que não é nada fácil!!

ass. Clau Transserrano