19/01/2010

Quem os viu e quem os vê...



Quem os viu e quem os vê…

Jogo na Moita já há alguns anos e desde cedo me apercebi da importância que o rugby tem para a comunidade local, pois desde cedo os mais velhos me contam os grandes feitos do clube, os relatos de todas as peripécias das gentes que defenderam esta camisola dentro e fora de campo.

O clube é actualmente o único do país que se encontra sediado numa aldeia o que defende já a importância e as raízes do rugby na região.
Mas não é disso que pretendo falar…

O que pretendo enaltecer é o Rugby e o espírito de Rugby que esta época anda na Moita. O grupo de “trabalho” é na sua grande maioria o mesmo, salve a entrada de 2 miúdos e outros dois mais graúdos.

A mudança em relação aos anos transactos tem na minha opinião a ver com a mentalidade dentro de campo pois no passado o Rugby da Moita era conhecido como rugby das cavernas, os seus jogadores uma cambada de leigos entre outros adjectivos que em nada enalteciam o clube. Com a entrada de todo o corpo técnico desta época e com exactamente os mesmos leigos muito mudou. São agora referenciadas por muitos o seu espírito dentro de campo, a sua dureza respeitando os fundamentos do jogo e a sua capacidade de sofrimento. Vamos mostrar a esses meninos da Cidade!

Só tenho a agradecer o muito que tenho aprendido durante esta época e dizer que juntamente com a malta que adora o reibe total que vou desfrutar de todo este espírito que tão de peito cheio me tem deixado!

Rumo a Lisboa!

(Sei que não é um grande texto, não tem parvoíce nem nada pa rir, mas também há muito mundo para além do tinto e dos mil e um bagacinhos)

Abraço

Sem comentários: