25/01/2010

Tempo de Oração



Deus, dai-me força para quando for grande conseguir beber bagacinho como o meu pai parecia estar eu a rezar… Sim, eu, enquanto católico devoto e aos 10 anos sensivelmente já pedia a deus nosso senhor para que me ajudasse a viver uma vida onde o meu estômago estivesse em constante vinha d’alhos…

Era bastante jovem mas já pedia então que ele me orientasse para as vidas da universidade mesmo sabendo a pouca possibilidade de lá chegar…Naquele tempo faltávamos ás aulas para ver o DragonBall Z e depois a minha mãe dava me com a ripa nas mãos por causa das negativas. Songoku és um palhaço! Tudo bem que fazes o kamehameha mas se tivesses de levar com as ripadas da minha mãe queria te ver!
Era no tempo em que eu pedia para ser um grande jogador da bola embora pesasse mais 30 quilinhos que os meus colegas e só corresse metade deles. Naquele tempo sonhar não custava!

Rezava também a deus nosso senhor que desse grandes ideias tais como fazer poções magicas para o rally tascas e que conseguisse sobreviver a ela para depois contar a historia. Em relação a isso ele deve ter adormecido pois quase me deixava ir pó céu…
Eram bons tempos..e hoje, cerca de 12 anos depois deus ajudou me em muitos dos meus desejos por isso só lhe tenho a agradecer todas aquelas horas passadas com ele dentro da sala…

Pergunta inocente que eu fazia naquele tempo e que ainda hoje me interrogo:

Se Deus está em todo lado, porque é que nós tínhamos de ter catequese todas as semanas juntos dentro de uma salinha?

O texto pode parecer ridiculo mas a religião é importante! se não fosse Deus onde estaria hoje? Ainda seria 1º Ministro e tal! E nenhum filho gosta de dar desgostos á sua madressita!

Beijinhos, abraços e muitos palhaços!

Diogo Pini

1 comentário:

Nynyta disse...

ainda da o drangonboll Z na sic radical ei vejo ahahahaha (infelizmente ja n é na sic)

boa pergunta!!! tb ja me deixei da catequese mas agr vem ai o crisma