08/10/2010

Grupo Centro


Grupo Centro

A zona Centro parece ter o conjunto de clubes mais renhido, ainda mais com a descida voluntária da Agrária a esta divisão.
Naturalmente devíamos apontar esta equipa com mais rodagem como favorita a vencer o grupo, mas a Bairrada e principalmente o Caldas não deverão concordar com este rótulo.
Esta será uma corrida a três, mas sem esquecer os conjuntos da cidade de Tomar e a equipa B da Lousã que poderão baralhar as contas deste grupo.
Na Escola Agrária mora um conjunto habituado a um rugby de outro nível, mas que devido à sua descida poderá ceder jogadores a outras formações.
Das Caldas vem uma equipa que chegou à final do play-off de subida e por certo quererá estar mais uma vez no Jamor para a festa do rugby e talvez arrebatar o titulo que deixou fugir para o Montemor na época passada.
Da Aldeia do Rugby, Moita da Anadia, o Rugby Clube da Bairrada apresenta uma equipa veterana habituada a discutir a segunda fase com regularidade de algumas épocas a esta parte.
Em Tomar joga uma equipa aguerrida, com alguma experiência e um plantel jovem cheio de jogadores "elegíveis" para as selecções jovens.
Na Lousã a equipa B poderá servir para rodar os mais jovens como o internacional sub 18 Albertino Santos entre outros, sendo que daqui tanto se poderá esperar uma equipa fortissima, principalmente nos jogos em casa como equipas com pouca experiência, sobretudo nas deslocações
Finalmente o Marinhense é uma equipa em iniciação com um plantel reduzido, será a equipa que lutará para não sofrer derrotas muito pesadas, como aconteceu no jogo da Taça frente ao São Miguel.


by http://maodemestre5.blogspot.com/2010/10/festa-do-rugby-continua.html

Sem comentários: