18/09/2010

Futebol Distrital


Hum,

Futebol Distrital… para muitos uma carreira de sonho, para outros nem por isso e para alguns (eu incluído) uma verdadeira caixa de Pandora por desvendar!

Sim, porque no futebol distrital existem verdadeiros heróis! Expliquem como é que uma pessoa que, alem de trabalhar, lanchar dois litros de cerveja, jantar vinho, depois ir tomar um digestivo ao fim da noite ainda se consegue levantar no dia seguinte para ir praticar o que muitos chamam de desporto rei?

Só um super-herói!

Quando era pequenino não perdia um jogo da minha equipa local (o grande Aguinense) e, apesar de ele raramente ganhar, no fim (ou as vezes a meio) do jogo podia sempre ver os adeptos (meu pai incluído) á porrada com os adeptos da equipa visitante… era fenomenal! Ver as cepas a voar por cima de mim e a ir embater na testa daquelas enfurecidas pessoas…

Quem é Aguinense decerto se lembra dos jogos com a LAAC e com o Calvão… eram 5*

É claro que depois crescemos e desinteressamo-nos por essas coisas…

Mais recentemente, e fruto de um familiar ter essa carreira de sonho de Estudante/ Central da distrital, desloquei-me à Mealhada para ver o jogo e… pum! Futebol distrital ao mais alto nível! Só faltava mesmo a porrada no fim…

Aliviar bolas para o espaço jogo de cotovelos, menos de dois passes seguidos, ataques que se contam por os dedos de uma mão… um sonho… chegámos lá 10 minutos depois de o jogo começar e aos 20 o meu amigo Filipe já sugeria que abandonasse-mos o campo…

Amigos, o futebol distrital não é fixe…. É espectacular…

Para além de ser jogado por super-heróis há também aqueles indivíduos que nasceram com dois pés esquerdos, sem braços (guarda redes que parece que nasceram só com cotos), invisuais (árbitros, se bem que essa doença se alastrou até á primeira liga), gordinhos, velhas glórias… dá para tudo… e com muito vinho á mistura!

Por isso o meu concelho é: Se tiver um filho e quiser que o rapaz seja multifacetado, esqueça os estudos e coloque-o no futebol total: o Futebol distrital!

Beijos e abraços,

Pini.

Sem comentários: