07/06/2010

Etapas da infância: Aspirações desportivas


Etapas da infância: Aspirações desportivas

Geralmente quando vemos Tv e estão a dar aquelas reportagens aos meninos, vemos perguntas básicas como “ O que queres ser quando fores grande?” reparamos que 94% da rapaziada responde: “ Quero ser jogador de futebol”. Os restantes 6% estão divididos em duas categorias: 5 % para “ quero ser ginecologista apesar de não saber o que quer dizer essa palavra” e 1% para os mais destemidos que respondem “ quero ser uma menina” como é o caso de Rui Gonçalves, um pacato cidadão da Curia.

No que diz respeito á infância dos rapazes, podemos muito humildemente resumi-la a brincadeiras com bolas! (Não comecem a pensar segundas coisas seus perversos! Estamos a falar de crianças).

Eu, juntamente com o meu primo tive uma infância muito envolvida com bolas de todos os tipos! De futebol para jogar o desporto rei e futvolei, basquete para jogar o mesmo, ping-pong, berlindes etc. Etc. etc. Porém foi com as bolas de ténis que mais passámos tempo! As bolas de ténis dão para praticar uma imensidão de desportos de terraço que é uma coisa maluca! Passávamos tardes a construir balizas de tábuas que íamos roubar á carpintaria e sacos de rede das batatas. Eram obras de arte a meu ver! É certo que não duravam muito… Mas isso era por causa dos meus patardões de força! (Ás vezes jogada descalço de maneira que chegava muitas dessas vezes com os pés cheiinhos de sangue e sem unhas dos pés) Mas tudo isso era infância!

A razão de escrever este post tem a ver com o desporto rei da minha infância que se praticava com a sempre espectacular bola de ténis e também um belo troço de couve que tivesse uma das pontas viradas para um dos lados (de modo a parecer um stick parecido aos daqueles maricas que praticam hóquei com tacos de madeira). Eram grandes tardadas que eu, o meu fiel amigo Pedro Crespo, o sempre espectacular Rogério “Peu” e o Moisés. Era cada golão de belo efeito que eu marcava com o meu stick! Era tão valioso que as vezes ate o levava para o quarto com medo que o meu primo mo rouba-se. E o melhor deste desporto era que quando perdias podias sempre andar á porrada com troços de couve! ERA ESPECTACULAR.

BOAS TRUXADAS LEVAS-TE NAS COSTAS MOISÉS.

AHAHA

Bons velhos tempos,

O que não dava por uma partidinha com sticks de couve hoje em dia…

Abraços e beijos,

Diogo Pini

Sem comentários: