22/09/2011

Diário da Putice - As histórias de Pedro - Capítulo 1

Ele arrotava a cebola, ele vindimava para a boca e quando tudo parecia estar a descambar o moço decide sair do país onde o bigode é rei para conhecer umas fêmeas bem frescas! Este é o diário de Jãn Pedre Lindim na sua aventura pela Estónia :D

Como o prometido é devido, aqui fica o relato do moço que gosta de traçadinho, iscas e gelatina de tinto

" Capítulo 1

Tere, minu nimi onu João Lindim! ( Olá, o meu nome é João Lindim!)

Olá todos os que perdem o seu precioso tempo a ler as parvoíces, que um tal de Diogo Pini me convenceu a partilhar.

Bem, devido a uma opção pós-universidade, enveredei por um estágio extracurricular (não remunerado):

Destino: Tallin, Estónia;

Hotel: Hotel Telegraaf***** - Small Luxury Hotels of the World

Funções: Recepcionista, Assistente de Vendas e Marketing e assistente de Direcção.

Duração: 4 Meses.

É verdade, podia-me dar para pior, mas as filas do centro de emprego não são propriamente um sonho, e a Maria Alice cancelou os estágios no “Piolho”, por causa dos estágios realizados este verão, neste mesmo estabelecimento.

Portanto, Estónia, aí vai este jovem provinciano, na esperança de encontrar algo de inesperado…como por exemplo, alguma coisa, não interessa!

Dia 28/09/11 – Partida de Portugal, passagem pela Bélgica e finalmente, chegada à Estónia.

Tere Tallinn!!

Saio do avião depois de um fantástico voo na Estonian Air, em Classe Executiva (ainda estou para descobrir porquê, nem paguei mais, também não reclamei, não fosse eu um Tuga à séria.) Espero 15 infindáveis minutos e eis que aparecem as minhas malas, afinal não tinham ido para a Bielorrússia ou Lituânia, como já começava a temer.

Pego nas malas e saio ansioso por encontrar uma cara familiar que conhecera meses antes, em Portugal, mas…nada, esperei um pouco e…nada, esperei mais um pouco e eis que…NADA!? Estava num país novo, sozinho…hmmm que se lixe, hei-de me “desenrascar” de qualquer maneira; Balcão de Informações; Nº de telefone do hotel; ligar…atende alguém com um sotaque muito esquisito, mas bastante atencioso e compreensivo, depois de alguns telefonemas, vejo um taxita com uma placa a dizer JOHN, e ele aí vai a caminho do hotel .

Hotel Telegraaf, Centro histórico de Tallinn, 5*, Quarto Duplo só para mim. O que é que estava a dizer!? Esqueci-me de tudo o que se passou na última hora.

No dia seguinte e depois de conhecer o hotel, Visito a cidade durante a tarde. Posso dizer seguramente, que é das cidades mais bonitas que alguma vez vi, melhor só mesmo a “nossa” Coimbra. Foram-me dados dois dias para me ambientar, “sentir” a cidade, e definitivamente há algo de diferente nesta. Não sei explicar mas há algo de especial, uma atmosfera tranquilizante (atenção, isto não é Amesterdão  ).

Bem, em jeito de conclusão, este é o relato dos meus 3 primeiros dias em Tallinn.

“So far, So good” ;)

João Lindim "

Todos lhe desejamos boa sorte e que vire muitas fêmeas!

Não percam o próximo capítulo porque nós também não!


Abraço, Diogo Pini


1 comentário:

Diana Cristo disse...

Assim gosto mais :)