"Quem nunca teve uma micose no escroto? Muita gente, sobretudo mulheres, a meu ver. "
12/12/2011
09/12/2011
21/10/2011
6000 Visitas!
13/10/2011
Tenho saudades do meu cantil

12/10/2011
Os Reis sem coroa

Os Reis sem coroa
A vida é como um jogo de xadrez, tem reis, rainhas e peões. (Tem mais coisas mas só estes três elementos é que me interessam para o texto). Eu já fui rei. Rei sem coroa, rei sem rainha, mas rei com um grande exército de amigos. Hoje sou mais um peão no meio da multidão, gordo, de camisa e com macacos no nariz. Este texto serve essencialmente como agradecimento a tempos passados, como recordação de momentos que nunca vou esquecer mas que por uma ou outra razão, estou hoje mais afastado desempenhando o papel de peão.
Sem saber muito bem porque, se calhar por arrotar muitas vezes à chouriça e por trazer semanalmente várias garrafas de tinto e bagaço do Canina, fui fazendo um leque pequeno (mas valioso) de amigos que me ajudaram imenso, nos momentos bons(quando me embebedava e não conseguia ir para casa) mas acima de tudo nos menos bons.
Foram grandes momentos, roda no ar, jantares de apóstolos, tardes sem fazer nenhum, a dar-vos tautau no pés, a dizer merda, Bonifácio, a engordar 20 kg, a comer massa de atum, arroz de pizza, a partir a cama, a vomitar, a dar pasto às vacas, Betinho, a jogar a bola, a cantar na Tuna, a tocar harmónica, pau de chuva, a comer iscas, Rui Gonçalves, a beber traçadinho, a beber penalties de bagaço, a chatear a tia Gina, a olhar pó rabo da Bina, a fazer chorar a Elsa, a cantar o “Amigos para Sempre”, a mijar nas calças do Boni, a fumar cigarrilhas, a esturrar a boa bolsa, João, tanta cena boa. Voces sempre me fizeram sentir o maior, me apoiaram e por vicicitudes da vida, nos afastaram, uns por minha culpa, outros por vossa.
Obrigado amigos, espero que também se tenham sentido como eu,
Foi um prazer.
Diogo Pini
07/10/2011
Diário da Putice - O Segundo Capítulo

"Depois de dar a conhecer a aventura que foi a minha viagem para Tallinn, eis que chega a hora de estagiar.
Na quarta-feira dia 1 de Outubro pela 10h00, apresento-me, devidamente fardado, no escritório da “Front Office Manager”, uma senhora muito simpática que fez questão de me dizer que é possível, adquirir conhecimento da vida nocturna da cidade, desde que chegue a tempo à recepção, nada de novo. Fardas, horários, procedimentos e regras, tinha tudo para começar o meu estágio…e comecei.
Eu sei que, muito provavelmente, sou mas neste dia senti-me a pessoa mais estúpida e inútil á face da Terra. Com o passar dos dias tudo se foi compondo e comecei a interiorizar todos os procedimentos característicos deste hotel ( cada um tem os seus), podendo assim desempenhar as funções que me foram atribuídas para os primeiros 2 meses.
Bem, agora a parte pela qual o Diogo Carlos Rosmaninho Ferreira Rodrigues, tanto espera, a loucure. 1ª saída à noite com o Tiago Sales, meu companheiro de estágio, janntámos em casa de um conhecido, que nos acolheu muito bem, bebemos (muito) vinho e no fim, mais um bocadinho e ainda um pouco de espumante, como se não chegasse vamos até uns bares onde tudo andava louco, só não valia arrancar olhos. Conclusão…Blackout! Julgo que tenha sido uma noite engraçada e até não me importava de partilhar a experiência, mas para isso era necessário que me lembrasse. Ora o que não teve tanta piada, foi ter de me apresentar às 08h50 na recepção para trabalhar às 09h00! E é durante, aquelas que foram as mais longas 8h da minha vida que, finalmente, percebo como se sente, permanentemente, um verdadeiro Sportinguista!"

06/10/2011
Jogo de Treino - Moita Rugby Clube da Bairrada

03/10/2011
29/09/2011
A monotonia dos 24

A monotonia dos 24.
Fez cerca de 24 anos e 9 meses que os meus criaram divinamente este ser redondinho, rude a vezes, devoto ao bigode e ao caldo verde. Nota para eles: Podiam ter estado quietinhos. Mas há pelo menos uma coisa positiva. É que se eu não existisse vocês não estariam a ler o que escrevo, podendo estar a ver vídeos do Castelo Branco e correndo o risco de se tornarem veados como um amigo meu chamado João Pedro Ribeiro. Ao menos isso.
Escrevo hoje para relatar uma opinião desta idade chata: os 24 aninhos. É complicado, é aquela idade em que és novo demais para usar gravata diariamente mas velho demais para apanhar grandes e tradicionais carradas de vinhaça, pois existe sempre o perigo do ácido sulfúrico te atacar num joelho e terem de te amputar a perna. Beber aos 24 é um risco. E as iscas? Como eu adorava iscas nos tempos da faculdade…Já não se podem saborear como antigamente porque depois a camisa não entra nas calças e começas a parecer um daqueles políticos do parlamento que só lá vão da parte da tarde, barrigudos e corados.
E esturrar 30 euros em cerveja/ noite? Era tão bom quando acontecia. Realidade de hoje: impossível de se realizar por um par de razões. A primeira é que andas com o dinheiro contadinho e se te excederes corres o risco de te chamarem Alberto João Jardim ou seja, vais gastando até a fonte cortar. Depois dizes que precisas de ajuda. A outra razão é óbvia: a ressaca. Ninguém gosta de se apresentar ao chefe com a boca a saber a serradura.
São complicados os momentos de hoje. A loucura do trabalho casa / casa trabalho conseguem cansar. É claro que o rugby permite sempre ao fim do dia ires dar umas frutas a alguém para desanuviar, mas dessa forma fazes poucos amigos! A única forma de se levar fruta e se gostar de alguém é se a fruta for oferecida pelo Pinto da Costa. Eheh
Solução para tal? Não sei e nem tenho grande tempo para a procurar mas tranquilo…como diria o meu amigo Isac Martins que bebia vinho a martelo “Nas touradas as pessoas preocupam-se tanto com os cornos do touro que se esquecem dos seus”. E vocês perguntam? Que raio tem isto a haver com o assunto? Resposta : Não sei, às vezes parece que tenho ligação directa do bumbum ao cérebro. É a vida.
“Na vida há os sabixões e os que são bixonas”
Diogo Pini
28/09/2011
22/09/2011
Diário da Putice - As histórias de Pedro - Capítulo 1
Como o prometido é devido, aqui fica o relato do moço que gosta de traçadinho, iscas e gelatina de tinto
" Capítulo 1
Tere, minu nimi onu João Lindim! ( Olá, o meu nome é João Lindim!)
Olá todos os que perdem o seu precioso tempo a ler as parvoíces, que um tal de Diogo Pini me convenceu a partilhar.
Bem, devido a uma opção pós-universidade, enveredei por um estágio extracurricular (não remunerado):
Destino: Tallin, Estónia;
Hotel: Hotel Telegraaf***** - Small Luxury Hotels of the World
Funções: Recepcionista, Assistente de Vendas e Marketing e assistente de Direcção.
Duração: 4 Meses.
É verdade, podia-me dar para pior, mas as filas do centro de emprego não são propriamente um sonho, e a Maria Alice cancelou os estágios no “Piolho”, por causa dos estágios realizados este verão, neste mesmo estabelecimento.
Portanto, Estónia, aí vai este jovem provinciano, na esperança de encontrar algo de inesperado…como por exemplo, alguma coisa, não interessa!
Dia 28/09/11 – Partida de Portugal, passagem pela Bélgica e finalmente, chegada à Estónia.
Tere Tallinn!!
Saio do avião depois de um fantástico voo na Estonian Air, em Classe Executiva (ainda estou para descobrir porquê, nem paguei mais, também não reclamei, não fosse eu um Tuga à séria.) Espero 15 infindáveis minutos e eis que aparecem as minhas malas, afinal não tinham ido para a Bielorrússia ou Lituânia, como já começava a temer.
Pego nas malas e saio ansioso por encontrar uma cara familiar que conhecera meses antes, em Portugal, mas…nada, esperei um pouco e…nada, esperei mais um pouco e eis que…NADA!? Estava num país novo, sozinho…hmmm que se lixe, hei-de me “desenrascar” de qualquer maneira; Balcão de Informações; Nº de telefone do hotel; ligar…atende alguém com um sotaque muito esquisito, mas bastante atencioso e compreensivo, depois de alguns telefonemas, vejo um taxita com uma placa a dizer JOHN, e ele aí vai a caminho do hotel .
Hotel Telegraaf, Centro histórico de Tallinn, 5*, Quarto Duplo só para mim. O que é que estava a dizer!? Esqueci-me de tudo o que se passou na última hora.
No dia seguinte e depois de conhecer o hotel, Visito a cidade durante a tarde. Posso dizer seguramente, que é das cidades mais bonitas que alguma vez vi, melhor só mesmo a “nossa” Coimbra. Foram-me dados dois dias para me ambientar, “sentir” a cidade, e definitivamente há algo de diferente nesta. Não sei explicar mas há algo de especial, uma atmosfera tranquilizante (atenção, isto não é Amesterdão ).
Bem, em jeito de conclusão, este é o relato dos meus 3 primeiros dias em Tallinn.
“So far, So good” ;)
João Lindim "
Todos lhe desejamos boa sorte e que vire muitas fêmeas!
Não percam o próximo capítulo porque nós também não!
Abraço, Diogo Pini
06/09/2011
Visitem a nossa página no Facebook.
02/09/2011
Estão a chegar: As histórias de Pedro.

Ele comia canja, ele rematava à baliza, ele soltava confetis quando o Sporting fazia golos...
Mas tudo terminou quando decidiu trocar a tranquilidade do país Tuga pela rolice da Estónia!
Não percam as histórias do moço que um dia prometeu, já bastante embriagado, beber uma liga dos Campeões de penalti!!
Para breve...num espaço da net perto de si!
12/08/2011
15/07/2011
Como fazer um nó de gravata
Porque a certa altura da vida, saber estes truques torna-se uma mais valia :P
Migo Piner
Lalalalala Life is life lalalalala

O tempo passa e com o passar do tempo tudo muda.
É como deixares um montinho de areia na rua e veres que com o vento ele desaparece rapidamente.
É complicado veres estes ou estas que um dia tiveram um papel chave na tua vida serem hoje pequenos grãos de areia que um vento muito leve levou. É claro que em todas as areias existem grãos mais fortes e pesados, grãos que levam mais tempo ou precisam de um vento mais forte para voar.
É complicado veres passar o tempo e aperceberes te que essas coisas estão a acontecer e tu podes fazer muito pouco para inverter a situação. “Quando um não quer, dois não dançam”.
Finalmente estou a habituar-me ao facto de ter de percorrer solitariamente o difícil caminho até à meta que nem eu sei muito bem qual é. Tranquilo.
Existem sempre formas de combater essas desilusões. Existem sempre pessoas novas ao virar da esquina. Pessoas tão simples que com igualmente simples gestos podem tornar o caminho mais fácil ou menos penoso.
Obrigado aos grãos de areia mais pesados, obrigado às muitas esquinas que gosto de cruzar.
D.Piner
08/06/2011
Para quê comprar o leite se posso ter a vaca de graça?

Estava eu a ler uma revista no hospital quando leio um titulo que dizia "Gatos, o melhor amigo do homem".
Incorrecto.
Factos:
As gatas são um bicho estranho.
Há-as pretas, amarelas, castanhas, mestiças, às bolinhas e até as gatas rafeiras.
Como animal esquisito que são, cada gata tem a sua maneira de ser. Há-as caseirinhas, as gatas que só andam de noite aos gatos e as gatas que passam a vida a caçar ratos.

Ponto assente: Todas as gatas gostam de leite. É claro que há as gatas que gostam de beber o seu leitinho a tempo e a horas, outras que bebem quando tem tempo/sede e há também aquelas que vão bebendo vários tipos de leite (possivelmente para saberem qual o melhor).
Todo o gato gosta das gatas que brincam com os novelos de lã.
Ponto assente: Nem todas as gatas gostam de brincar, nem de lã.
Há as gatas exploradoras que gostam de explorar os sítios mais escuros e menos percorridos, as gatas cuidadosas, que preferem as rotinas e evitam novas situações. (seca de gatas estas).
Há as gatas sociáveis, que se caracterizam por gostar de companhia (s), sendo este um tipo de bicho receptivo às brincadeiras de grupo.
Há gatas do camandra. Por isso é que eu prefiro cadelas.
Em suma, torna-se complicado escolher uma gata sem a ajuda dum pau com pregos.
Factos:
As gatas adoram ratos e detestam cães.
Os gatos adoram ratas e detestam cadelas.
Os cães detestam gatas e ratas.
Os ratos detestam cadelas e gatas.
Cuidado com as gatas porque para além de serem um bicho esquisito, muitas delas trazem doença para o lar.

E foi isto que reflecti através da leitura daquele simples titulo.
Possível questão vossa:" O que tem este texto de valor?"
Resposta: "Nada, mas se vocês estivessem à procura de coisas com valor não estavam a ler o blog, estavam a acariciar a vossa gata"
Cumps,
Diogo Carlos
Campeonato Nacional de Sevens da 2ªa Divisão - Moita Rugby Clube da Bairrada - 4º Lugar
Deolinda - Parva que Sou, Coliseu do Porto. Assim damos a volta a isto!
Porque esta é a realidade que assistimos todos os dias.
Parva Que Eu Sou
Deolinda
Sou da geração sem remuneração
E nem me incomoda esta condição.
Que parva que eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar,
Já é uma sorte eu poder estagiar.
Que parva que eu sou!
E fico a pensar,
Que mundo tão parvo
Que para ser escravo é preciso estudar.
Sou da geração 'casinha dos pais',
Se já tenho tudo, para quê querer mais?
Que parva que eu sou!
Filhos, marido, estou sempre a adiar
E ainda me falta o carro pagar,
Que parva que eu sou!
E fico a pensar
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar.
Sou da geração 'vou queixar-me para quê?'
Há alguém bem pior do que eu na tv.
Que parva que eu sou!
Sou da geração 'eu já não posso mais!'
Que esta situação dura há tempo demais
E parva não sou!
E fico a pensar,
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar.
26/05/2011
III Festus - Festival de Tunas de Seia começa hoje!
Começa hoje o III Festus - Festival de Tunas de Seia, que este ano tem a organização da Senatuna, Tuna mista da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia.
O Festival começa hoje com a noite de Serenatas junto à Igreja da Mesericordia de Seia pelas 21e30 horas , seguindo-se o poderoso Rally Tascas Senatuna logo de seguida, pelas 23 Horas.
As tunas a concurso serão:
Quantunna (Coimbra)
EssaTuna (Alcoitão)
IsecoTuna (Coimbra)
Contamos com a presença de todos para darem ainda mais cor a esta 1ª noite, que promete ser para duros.
Siga a festa!
Cumprimentos,
Diogo Pini
24/05/2011
28/04/2011
Licor Beirão - Concurso Porsche Amarelo

Licor Beirão - Concurso Porsche Amarelo: "Licor Beirão - Concurso Porsche Amarelo"
Vamos todos colocar um like para eu poder andar confortavelmente de Porsche enquanto vocês andam a pé.
ahaha
24/04/2011
Joga em Inglaterra e não sabe Inglês? E então? Seu Maderfoquer
David Luiz no seu melhor.
O ex-benfiquista não fala inglês. Mas o facto não o impediu de concordar com tudo o que os colegas Frank Lampard e Fernando Torres disseram na «flash-interview» no final do embate com o West Ham.
O momento acabou por ser hilariante, com David Luiz a aprovar todos os comentários, com rosto fechado, enquanto os colegas sofriam para conter o riso e manter a seriedade que normalmente domina estes ambientes. No final, teve direito à sua pergunta: «O Chelsea vai ganhar o campeonato?». Rindo, abraçou os colegas e atirou: «Vamos lá Chelsea!». Também está bem.
Parecia um daqueles cãezinhos que colocamos nos carros que estão sempre a abanar a cabeça! Let´s go Chelsea! diz o Menino! ahah
Abraço,
Diogo Pini
A importância da humildade.

A importância da humildade.
É um tema que me faz alguma confusão pois existem de facto coisas que não consigo compreender que aconteçam.
Já ando há alguns anos nesta vida académica… uns dias mais contente e outros mais tombado (o álcool da serra sempre teve efeitos nefastos na minha pessoa) mas, no geral, a minha atitude e personalidade nunca se alterou desde que saí da minha terrinha, onde se produzem grandes néctares que até Baco apreciaria que por aqui aparecesse.
Nunca encarei os estudos como uma competição, até porque nunca fui grande estudante nem nunca tinha obtido grandes resultados com o mesmo até chegar a Seia. Porém, uma coisa que reparei desde logo foi que as pessoas, na sua generalidade, gostam e fazem questão de quererem ser superiores umas às outras, de mostrar os seus melhores resultados em relação às outras, mesmo quando em nada beneficiem do mesmo. É a mentalidade que lhes foi incutida. Sem sentido, a meu ver.
Como já ouvi muitas vezes e até porque estamos numa época de Páscoa, “Deus escreve direito por linhas tortas” ou mesmo quando mentia, ouvia o velho ditado de que “a verdade vem sempre ao de cima”. São dizeres que apesar de populares, fazem todo o sentido.
Nunca me gabei de nada e cada vez mais me orgulho de não o ter feito e de ter ajudado sempre o meu amigo(a). É assim que sou. Para quê querer superiorizar-me perante quem tem a mesma luta que eu e me pode ajudar a obter melhores resultados?
E até porque existem tantas mulas por lá…Sozinho não me escorava a dar-lhes de comer! É gado que precisa de muito alimento. :P
Hoje, numa nova fase. As oportunidades vão chegando naturalmente e é por isso que me orgulho dos amigos que fiz, (uns maiores do que outros), sem nunca ter chateado ninguém, (quando estava com o vinho não posso precisar se o fiz), sem nunca ter passado por cima de ninguém.
Como já não escrevia nada de importante há algum tempo, até porque geralmente nem escrevo nada de jeito, (não que agora o tenha feito), este é um dos temas em que por vezes penso, a que por vezes assisto e que me faz alguma confusão.
E viva ao tradicional bolo da Páscoa a sair do forno com manteiga e um copinho de leite.
Classe mundial,
Abraço,
Diogo Pini
08/04/2011
04/04/2011
23/03/2011
Respeite os sinais :)

Para seu bem, siga o código da estrada, o código de Da Vinci ou até o Código de barras. É o melhor que tem a fazer. Podia não ser. Mas é. Se não fosse seria outra coisa. Mas como não o é, é. Para seu bem é bom que seja. O verbo ser e estar tem dessas coisas. Se não o tivesse perderia a piada. Como tem não perde. A piada é relativa. Por um lado é subjectiva. Por outro já não.
Em Suma: Para fazer arroz de Lulas, junte um knorr de galinha.
02/03/2011
28/02/2011
A diversidade Buço/ Extensão Capilar abaixo do nariz Serrana

Se já estudou em Seia, então de certeza já encontrou uma meia dúzia de moçoilas com este tipo de moustache!
É certinho...procure bem, o um destes farfalhudos buços pode estar mesmo ao seu lado!

Esta segunda opção também já lhe pode ter acontecido. Normalíssimo para aqueles lados. ( Estou me é a sujeitar a levar na boca, mas de vez em quando tb faz bem)
Jogadas de Marketing
23/02/2011
A importância dos adereços para as mentalidades das pessoas
Exemplo: Atentem primeiro na 1ª imagem e só depois na 2ª.

Ao que à primeira vista poderia ser uma gatinha com uma prateleira gostosa e fácil, com uns óculos seria uma pessoa rígida.
Outro exemplo:

Pedreirão? Não, não, senhor professor!
Mais um:

E isto apenas com a colocação de uns óculos.
Atentem agora ao que um simples chapéu pode representar:

De Hitler a Charlot vai um simples chapéu!
Fixe não é?
Cada um é como é. É claro que se andar com uma camisola do Benfica pela rua não pode bater muito bem da tola, mas dá-se o desconto.
Se quiserem ver mais colem este link e vejam como o bigode ( que eu estimo) representa para as pessoas!
http://i.imgur.com/LgUEg.gif
Parvoíce**
Diogo Pini
17/02/2011
10/02/2011
Pensamentos/ Frases controversas da malta amiga - Take 2

Neste espaço serão escritos alguns tesourinhos que os meus colegas soltam quando o seu cérebro decide tirar férias...Take 2
" Quem anda a chuva queima-se" - João Lindim
"O Ronaldo passou a bola para o Cristiano" - Pedro Estevães ( Betinho)
"Vens connosco? é que se não vieres não há nosco" - Diogo Pini
"Em cada dois negros um tem uma arma... e o outro está armado em parvo" Diogo Pini
"Então mas ele já morreu? Não, ainda está pior!" Pedro Estevães ( Betinho)
"Eu no ano passado ia muitas vezes ao bar "La Bamba" mas ele tinha outro nome...( pausa) era o La Bamba" - Brocas
DO MELHOR
" É Pedro, lembras te de há uns dias, tinha a tua irmã 13 anos ( ela tem 19 agora) e irmos à feira a Santiago? " - Pistoleiro da Moita
" È totalmente verdade! Mas não deixa de ser mentira" Diogo Pini
" 4 mais 4 são 12" - Joaninha Henriques
"O B também é numero" - Ricardo Bonifácio
"O Benfica está para Portugal como o Real Madrid está para Inglaterra" Pedro Estevães
"É o A de eu caguei-me" - Joaninha Henriques
"Então mas vocês nem têm 24 jogadores para jogarem 11 contra 11?" Rui Gonçalves
"Os filhos dele parecem mesmo irmãos" - Avó Celeste
" Na minha terra há pessoas que fazem galinheiros para os coelhos" - Pedro Estevães
-" Chegaste a retirar os escrementos do texto'" ( excertos do texto) - Diogo Pini
05/02/2011
Sorteio do Campeonato da 2ª Divisão Sénior Masculino / Não Apurados
NORTE/CENTRO
CRAV B
AVEIRO
VISEU *
BAIRRADA
LOUSÃ B
MARINHENSE
* Viseu substituirá o Prazer de Jogar, que desiste da 2ª Fase
Datas das 5 jornadas (todos contra todos a 1 volta, em cada grupo):
1ª JORNADA - 26-27/02/2011
2-1 RC VISEU-RC BAIRRADA
3-5 AC MARINHENSE-RC LOUSÃ B
4-6 CRAV B-AAU AVEIRO
2ª JORNADA - 05-06/03/2011
1-3 RC BAIRRADA-AC MARINHENSE
6-2 AAU AVEIRO-RC VISEU
5-4 RC LOUSÃ B-CRAV B
3ª JORNADA - 12-13/03/2011
4-1 CRAV B-RC BAIRRADA
3-2 AC MARINHENSE-RC VISEU
6-5 AAU AVEIRO-RC LOUSÃ B
4ª JORNADA - 19-20/03/2011
1-5 RC BAIRRADA-RC LOUSÃ B
2-4 RC VISEU-CRAV B
3-6 AC MARINHENSE-AAU AVEIRO
5ª JORNADA - 26-27/03/2011
6-1 AAU AVEIRO-RC BAIRRADA
5-2 RC LOUSÃ B-RC VISEU
4-3 CRAV B-AC MARINHENSE
Malta, é a nossa oportunidade de pelo menos demonstrarmos o nosso valor e acima de tudo dignificar o clube em todos os jogos que disputarmos.
Todos juntos conseguimos!
Abraço,
Diogo Pini
28/01/2011
Campeonato Nacional da 2a divisão / Não Apurados
Aqui ficam as equipas e os dias das jornadas do Campeonato Nacional de Séniores Masculinos da 2a Divisão Região Centro/ Não apurados.
NÃO APURADOS (9º ao 19º)
NORTE/CENTRO
CRAV B
AVEIRO
VISEU (a confirmar) *
BAIRRADA
LOUSÃ B
MARINHENSE
* Viseu substituirá o Prazer de Jogar, que desiste da 2ª Fase
O sorteio para estas a competição será realizado no dia 31 de Janeiro (2ª feira), pelas 18.30 na sede da FPR).
Datas das 5 jornadas (todos contra todos a 1 volta, em cada grupo):
1ª jornada - 26/27 Fevereiro
2ª jornada - 05/06 Março
3ª jornada - 12/13 Março
4ª jornada - 19/20 Março
5ª jornada - 26/27 Março
Temos cerca de um mês para recuperar mazelas e, acima de tudo, para treinar e nos prepararmos para os próximos desafios.
Cumprimentos,
Diogo Pini
02/01/2011
O Movimento YES

O post de hoje designa-se apenas para retratar um fenómeno paroló/desportivo que já se vem verificando á já algum tempo. Trata-se do movimento YES! Movimento esse criado por um cidadão de etnias Luso/Rãguebísticas de seu nome Rui Rodrigues ou para os mais chegados Boss Rui. Durante 98% da pré época que findou em meados de Setembro, tudo o que saía da boca do moço era Yes! :
(passo a exemplificar)
“ Ó Rui vamos ao ginásio?” - Yes
“ Vamos ao Gaudêncio atacar na grelhada?” – Yes
“ Boss, não achas que o Hugo Rolo tem um gato morto na cabeça?” – Yes
(estes foram alguns entre muitos outros exemplos)
E pronto. O tique foi ficando e todos os que rodeavam o jovem moço ficavam também com o mesmo apetrecho da língua Inglesa. E, diga se de passagem, muito melhor do que o que o rapazola da casa dos segredos impôs à sociedade. “Ma friend”??
Qué isso pá?
És um menino ao pé dos portentos da Bairrada!
Voltando ao assunto
Eu já me tinha apercebido de que, para além da minha pessoa também emitir esta palavra varias vezes, e para alem das pessoas no seio do MRCB estarem contagiadas, também os meus colegas de Seia passaram a dialogar com o mesmo apetrecho. Incrível!
Eu achava bom quando o Maçiço dizia isto, mas ter um caloiro numa praxe de tuna, num momento em que a sua lealdade está a ser questionada e da boca deste sai um : YES!
Entre outros exemplos, ontem estava ao jantar e a minha pequena tia, ao roubar um pouco de espumante do copo do meu tio solta um Yes! Haha é de facto bastante agradável verificar estes factos!
É importante porem controlar esta palavra pois ás vezes também é importante saber dizer não. Por exemplo, quando a minha irmã me pede um euro para ir apanhar o autocarro eu, muito superiormente respondo Não! Preciso do euro para comprar o jornal! E até porque o autocarro são só 80 cêntimos, logo verifica-se que me está a tentar gamar, logo à cabeça 20 cêntimos.
É por isso importantíssimo saber dizer Não!
Se estiver a jogar Monopólio com a sua namorada e tiver todas as estações e aquela rua com dos cartões verdes e azuis cheia de Hotéis mas ela lhe oferecer 30 euros por aquilo e mais alguns favores sexuais diga-lhe Yes! Há coisas que valem a pena.
Por outro lado se ela lhe pedir as chaves do seu carro em troca dos mesmos favores pense bem: Os homens conseguem fazer coisas bastante estúpidas de “cabeça quente” :D
E era isto que vos tinha para contar hoje, que,para não variar, não tem rigorosamente interesse nenhum.
Beijos, abraços e um grande ano 2011 para vós!
O estúpido,
Diogo Pini